Play Station R$ 4.000,00 é para combinar com PS4! Ué ?

ps4-hrdware-large18_brJá ouvi um monte de história, aliás, lí um monte de bobagens coisas sobre o mais novo lançamentos da Sony no disputado mundo dos Games.

Vão da indigação ao despeito, mas, é nestas horas que vemos no nível de argumentação dos manifestantes e os seus sentimentos guardados: de inferioridade, pobreza espiritual e um restinho de complexo de povo subdesenvolvido.

Quando a Internet não existia, outro dia,  faz bem pouco tempo, a vida lá no hemisfério norte sempre foi mais barata e recheada de bens que só vivíamos sonhando aqui, e quando apareciam, chegavam aqui caríssimos e ninguém que tinha conhecimento da existência destes bens se importava de pagar, bastava ter e ponto.

Playstation 4, é a mais moderna tecnologia disponívivel para games produzida em escala, da gigante do entretenimento, será disponibilizado no Brasil ao mesmo tempo que o resto do mundo. Viva!

Tá bom, mas tá caro!

É na resposta do porque está caro é que vemos o nível de abstração negativa que as pessoas conseguem chegar. É lógico que isto nunca justificará o fato do valor do brinquedo ser 10 vezes maior aqui (lembrar que um dia foi $1=1R$), mas, se serve de consolo esta é minha versão :

1 – As empresas investem muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento para obter um produto diferenciado, que atenda aos consumidores e que permita que elas lucrem bastante para mostrar sua eficiência e motivo de suas existências e remunerem bem seus investidores, razão de suas existências.

2- Consoles são vendidos com prejuízo para criar a base para venda de games que é onde o lucro virá: royalties, licenciamento , acessórios e etc.

3- O PS4 será lançado com $60 de prejuízo.vide –>  http://www.eurogamer.net/articles/2013-09-20-sony-expects-to-recoup-playstation-4-hardware-loss-at-launch

3- O lançamento deverá priorizar o lugar onde a recuperação dos prejuízos do console e a perspectiva de virar a curva seja mais rápido, para gerar lucros e estas projeções são baseadas no histórico das vendas de games.

4-Como lado negativo, existe sempre o risco do console ser lançado com brechas, com falhas de segurança que permitirão rodar jogos sem licença ou até transformar de uma simples maquina de entretenimento em uma sofisticada máquina de guerra, unidade de rastreamento ou controle remoto de misséis teleguiados, tal o nível de sofisticação das tecnologias embarcadas nos processadores.

5- Existe o simples risco de ter alguma falha de projeto e gerar um mal funcionamento que exija um recall.

Acho que quando se fez o frio cálculo das margnes e investimentos pelos investidores, no fundo eles não acham que a tal curva de retorno será mais rápida no Brasil.

Nossa legislação e orgão de defesa do consumidor estão bem maduros e em caso de problemas pode ficar mais caro ainda.

Então convenhamos, o nosso progresso em alguns aspectos, pode realmente aumentar o “custo Brasil”.

Num pensamento simplista: Quanto mais evoluídos somos, ficamos mais críticos, mais exigentes, mais avarentos……é só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s